Usado
Português
A Girrafa
2005
O livro encontra-se em bom estado de conservação, capa e lombada quadrada, sem grifos e/ou rasuras, bordas levemente sujas devido manuseio, 14x21, 206 páginas. Aproveite!
Fale conosco: (16) 3441-7358
Whatsapp: (16) 98111-6105
Visite nosso site: www.livrariamaniadecultura.com.br
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/maniadeculturarp/
Agathe-Sidonie Laborde, uma jovem francesa de 44 anos, tinha uma profissão curiosa: era leitora da rainha Maria Antonieta, na corte de Versalhes. A rainha não era lá muito amiga da leitura, mas duas ou três vezes por semana solicitava a presença de Agathe: ela sugeria livros, lia em voz alta para a rainha ou, em conjunto, alternando diálogos, já que muitas destas leituras eram de peças dramáticas - bem ao gosto aristocrático da época. Com a revolução em 1789, Agathe é obrigada a fugir, disfarçada de condessa, para a Áustria. É assim que, exilada, mais de 20 anos depois, a cândida jovem resolve narrar os últimos dias de Maria Antonieta e da família real durante a revolução francesa.
'O adeus à rainha' é um romance histórico que retrata pelo olhar de Laborde, uma fiel súdita e Leitora oficial da rainha Maria Antonieta, os últimos dias do Antigo Regime francês, que precederam sua queda pelos revolucionários em 1789. Laborde tinha como função selecionar trechos de livros e fazer essas leituras para a rainha, que a convocava em diversos momentos do dia e da noite para se distrair. De dentro dos aposentos reais, Laborde se tornou testemunha dos acontecimentos trágicos e pitorescos que antecederam a Revolução Francesa. Este livro descreve o interior do Palácio de Versalhes durante os dias 14, 15 e 16 de julho de 1789, e mostra como as cerimônias reais foram se esvaziando e como o temor tomou conta do Castelo.
SESSÃO - LITERATURA ESTRANGEIRA