Bom estado de conservação.
Português
LIVROS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS - 1978
Livro seminovo, capa comum, encontra-se em ótimo estado de conservação, 16x23, 83,51 páginas, livro restaurado, higienizado, plastificado.
eficácia é um "slogan", uma preocupação, um imperativo da existência profissional. Todo responsável que reflita sobre a organização do trabalho concluirá que é necessário definir os postos de trabalho para obter uma eficácia normal, e também que estes devem ser definidos em relação ao conjunto do organismo social, considerando sua missão e seus fins. Saber quais são as exigências mais importantes de um posto de trabalho, não por intuição nem a "'grosso modo', mas a partir de uma análise metódica das atividades e das dificuldades encontradas concretamente no mesmo, por aquele ou aquela que o ocupa, parece também uma necessidade e uma verdade razoável, porque sem este conhecimento nenhum empregador ou responsável poderá saber objetivamente quem escolher para ocupar este posto, como explicar o trabalho a fazer, que métodos e que programa formar para ele, como avaliar ou observar os progressos. Estudar os postos de trabalho, todos eles, não é, pois, uma tarefa que se empreenda sob a pressão de um incidente ou de um acidente, mas faz parte integrante e essencial do trabalho daqueles que são responsáveis pelo funcionamento de um conjunto orgânico. Na prática, fica-se espantado de ver até que ponto se desperdiça tempo, energia, esforços físicos ou intelectuais.
Eis que fizemos: escolhemos dois trabalhadores de pá qualificados. Expusemos-Ihes então questão: ''Atualmente vocês trabalham muito bem, mas nós queremos lhes pagar um salário dobrado. Nós-Ihes pediremos para fazer uma série de coisas estranhas e durante o tempo em que as estiverem fazendo, haverá sempre alguém ao lado de vocês com um bloco de papel, um cronômetro e um lápis. No decorrer do dia ele lhes transmitirá as ordens, tomará notas sobre a execução do trabalho e usará um relógio. Tudo oque pedimos é que nos digam se aceitam ou não este contrato.Se aceitarem é necessário que se lembrem que não admitiremos "displicência". Devem ser francos pois tudo o que pedimos é sua real colaboração. Trabalhem lealmente, porém, não queremos que se critiquem acirradamente. Vocês não têm nenhuma obrigação de aceitar aquilo que propomos, mas se aceitarem ajam lealmente.
ADMINISTRAÇÃO