Ótimo estado de conservação
Português
LANDY - 2003
Livro seminovo, capa comum, encontra-se em ótimo estado de conservação, 12x21, 109 páginas, livro restaurado, higienizado e plastificado.
Os 17 sonetos que compõem esta obra fazem parte de um total de 154 que Shakespeare criou e que vieram a público em 1609. Foram editados, parece, á revelia do autor, pois á época o soneto era uma arte pessoal. Divulga-los impressos era até mesmo considerado deselegante. Circulavam em forma de manuscrito e qualquer cavalheiro apaixonado os ofertava á sua amada.
Dentre os 154 sonetos, os de 1 a 126 foram endereçados a um belo jovem. Essa particularidade suscitou grandes discussões a respeito da identidade do jovem a quem os sonetos teriam sido escritos. Entretanto, do ponto de vista literário em especial, a discussão torna-se ociosa, porque independente da dedicatória particular dos sonetos ou não, os seus significados alcançam o campo da universalidade e nesse campo especifico tais conjecturas não têm importância alguma. Contudo, a discussão ganhou corpo e a controvérsia já faz parte da história da obra (...)
TEATRO - VITRINE